sábado, 3 de maio de 2014

Corrida Francesa

Opel celebra 100 anos de corrida francesa

Fabricante participou do Grand Prix de Lyon com três carros. Modelos originais são expostos esse ano

por MATEUS VINÍCIUS
 - Opel/Divulgação
Opel/Divulgação
A Opel preparou uma comemoração especial para os 100 anos do Grand Prix de Lyon, na França. Na época, amarca alemã correu com três carros, que foram levados de volta ao percurso de 36,7 km por vias públicas da região para a celebração desse ano. A corrida acontece até hoje, mas se transformou num grande evento de carros antigos.
Os Opel, pilotados em 1914 por Carl Jörns, Emil Erndtmann e Franz Breckheimer, usavam motores de no máximo 4,5 litros, com quatro válvulas por cilindro, caixas de câmbio de quatro marchas não sincronizadas e freios apenas no eixo traseiro e operados manualmente por uma alavanca. A equipe de pista era composta por mecânicos que trabalhavam no carro nos pit-stops, ou quando eles eventualmente quebravam. A tecnologia da época os tornava capazes de chegar a até 160 km/h.
Além dos carros de corrida, a Opel irá exibir também um monoposto de 1914 equipado com um motor de 12,3 litros, que produz 260 cv e nada menos que 71,4 mkgf de torque, capaz de chegar aos 228 km/h e que lhe rendeu o apelido de "green monster" (monstro verde).

Nenhum comentário:

Postar um comentário