Aceleramos o Arrizo 7 que chega em 2015
Modelo é aposta da Chery para o segmento de sedãs médios no País
por SPEED News

Guilber Hidaka/Bufalos
Chery Arrizo deve custar em torno dos R$ 60 mil
O sedã da foto acima ainda nem chegou ao Brasil e já está carregado de responsabilidade. Batizado de Arrizo 7, nome que deve mudar por aqui, é a principal aposta da Chery para a marca ganhar “músculos” no País em 2015, ano em que o modelo começa a ser vendido aqui, segundo o presidente da filial brasileira da empresa, Luis Curi. A intenção é disputar compradores com modelos médios, como Corolla e Civic. O preço não foi definido, mas deve ficar em torno de R$ 60 mil.
Ao menos no tamanho, o chinês leva vantagem. Ele é 3 cm mais comprido que o sedã da Toyota e tem 4 cm a mais no entre-eixos que o Honda. Além disso, seu porta-malas tem 5 litros de “vantagem” sobre o do Chevrolet Cruze.
Avaliamos o sedã na área de testes da fábrica da Chery em Wuhu, na China. Por dentro, o carro agradou. Tem acabamento caprichado e é confortável. Há ajustes elétricos para o banco do motorista e o volante tem regulagem de altura, o que facilita a tarefa de encontrar a melhor posição de guiar.

Na unidade mostrada, laterais das portas e bancos eram revestidos de couro. Já as saídas principais do ar-condicionado automático ladeiam a tela sensível ao toque de 7 polegadas, incluída no sistema multimídia, que traz navegador GPS e rádio com toca-CDs e MP3.
A ignição do motor 1.6 a gasolina de 126 cv é feita por meio de um botão. O câmbio automático CVT, de relações continuamente variáveis, contribui para que o sedã arranque de forma suave, mas ágil. O Arrizo 7 é um tanto “chocho” na hora de acelerar. Modelos nacionais menores, como Ford Fiesta 1.6 (130 cv) e Fiat Grand Siena 1.6 (117 cv) são bem mais espertos.

Acima dos 100 km/h, aliás, o ruído na cabine começa a incomodar. O sedã da Chery mostra-se bastante estável em curvas e, em piso irregular, comprova que sua suspensão foi calibrada com foco no conforto. Em relação ao nome, Curi concorda que Arrizo 7 não teria muito apelo no mercado brasileiro. “Acredito que mude”, diz o executivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário