BMW M1 pode voltar com tecnologia do i8
Divisão esportiva da montadora acredita que o próximo supercarro deve ser híbrido
por REDAÇÃO

BMW/Divulgação
O conceito M1 Homage, o M1, produzido até 1981, e o conceito E25Turbo de 1972, que deu origem ao M1
A BMW ainda analisa a possibilidade de ter novamente o nome M1 como sinônimo de supercarro. Desde a apresentação do conceito M1 Homage, em 2008, o assunto surge na indústria. Os mais recentes fatos foram as declarações do chefe da M, divisão de esportivos da BMW, Friedrich Nitschke, que considera ser o passo mais apropriado usar o i8 como ponto de partida para criar em novo M1.
A questão ainda precisa de aprovação da cúpula da montadora alemã. O i8 foi desenvolvido sem a participação do setor esportivo, mas o renascimento do M1 passa direto pela tecnologia de híbridos, segundo Nitschke. "É uma questão de capacidade e não de conhecimento", declarou de maneira vaga.
Em 2013 a marca apresentou o M8 para ser lançado em 2016 nas comemorações de 100 anos da BMW, entretanto, a produção do carro, que teria motor de 4.4 litros twin turbo e câmbio de oito marchas para atingir potência na ordem de 600 ou 650 cv, foi cancelada nos últimos minutos. O motivo teria sido a afirmação do presidente da companhia de que proposta não cabia nas diretrizes da BMW para o século 21.
Nenhum comentário:
Postar um comentário