sábado, 9 de agosto de 2014

Uno 2015 terá sistema start/stop


Tecnologia que reduz consumo de combustível é inédita em carros produzidos no Brasil
Fiat Uno Vivace 1.0 - Sérgio Castro/Estadão
Sérgio Castro/Estadão
Fiat Uno Vivace 1.0
A Fiat começará a vender no mês que vem o Uno 2015, que ganhou reestilização, com destaque para as fortes mudanças no interior, além de tecnologias extras. Entre elas está o start/stop, inédito em carros produzidos no Brasil.  
Lançada no mercado nacional em 2009, a atual geração do Uno passa por sua primeira grande mudança. Há atualizações leves no exterior, mas a cabine ficará mais bem acabada, tendo como destaque um novo sistema multimídia, de acordo com fontes.
Já o start/stop, conforme os mesmos informantes, será exclusivo para o motor 1.4 flexível – que gera até 88 cv – e associado ao câmbio manual de cinco marchas. Haverá apenas uma versão com o sistema, que será item de série.
A tecnologia desliga o motor quando o carro está parado no trânsito ou em um farol, por exemplo, e o religa no momento em que o motorista pisa na embreagem.  O objetivo é reduzir o consumo de combustível.
Outra novidade tecnológica do Uno é o câmbio automatizado Dualogic. Fotos do interior do modelo que circulam na internet mostram que não haverá alavanca, e sim botões no console central para ativar as funções da transmissão. As trocas manuais serão feitas por meio de hastes atrás do volante.
O câmbio Dualogic será opcional na versão topo de linha. As opções 1.0 Vivace do Uno (duas e quatro portas) não receberão reestilização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário