
Hennessey/Divulgação
F5 será o sucessor do Venom GT, atual recordista e cujo visual é inspirado pelo Lotus Elise
A Hennessey, empresa norte-americana especializada em kits de preparação e na criação de supercarros, anunciou a chegada de um novo pulverizador de recordes de velocidade, o Venom F5.
O modelo será o sucesso do Venom GT, que no começo do ano superou a marca de 435 km/h. O dono da empresa John Hennessey, disse em entrevista que há espaço para melhorias que levem o novo carro até os 466 km/h. O modelo fica pronto em 2015 e começa a ser entregue em 2016.
O Venom F5 será equipado com um motor V8 7.0, o mesmo do Venom GT, mas cuja potência passará de 1.244 cv para 1.400 cv. Seu peso, graças a carroceria de fibra de carbono será de 1.300 quilos, logo - se for produzido - ele será um bólido de relação peso/potência melhor que o Koenigsegg One:1 - cujo maior mérito é oferecer uma relação de 1 cv para cada quilo.
A tração será traseira e o câmbio manual de seis marchas com conjunto de embreagem simples. A marca chegou a considerar uma versão com câmbio automatizado de dupla embreagem, mas abriu mão devido ao peso e a problemas de durabilidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário