Veja quais são os 19 modelos eleitos pela redação como os melhores à venda no Brasil
Caruaru - PE / Marcos Victor

Robson Fernandjes/Estadão
Golf foi eleito o melhor carro do Brasil
O Jornal do Carro está celebrando 32 anos de história e, pela oitava vez consecutiva, elegeu os melhores veículos do Brasil. Como nas edições anteriores, a eleição cresceu – de 17 categorias em 2013, para as atuais 19. Isso sem contar o carro preferido dos leitores, que puderam votar por meio do site www.jornaldocarro.com.br.
Desde o ano passado, aliás, a divisão dos competidores contempla, além do segmento a que pertencem, a faixa de preços em que concorrem. Afinal, as novidades não param de chegar e, embora os vendas tenham arrefecido nos últimos meses, o Brasil continua sendo um mercado muito importante em um mundo globalizado.
E, diferentemente dos demais setores, o de luxuosos mantém a curva ascendente nos emplacamentos. Por isso, entre as novidades deste ano estão os chamados carros preparados de fábrica. São veículos com “pegada” esportiva que recebem “melhorias” focadas no desempenho, o que inclui motor, freios, suspensão e rodas e por aí vai.
Graças às novas soluções, com destaque para a eletrônica, e aos sistemas para atender às cada vez mais rígidas regras de emissões de poluentes, variáveis como tamanho do motor estão perdendo relevância.
Tanto que o 1.4 turbo a gasolina do Volkswagen Golf, modelo eleito como o melhor hatch médio até R$ 70 mil e “carro do Jornal do Carro” deste ano gera 140 cv. Como comparação, são só 13 cv a menos que potência entregue pelo 2.0 do Toyota Corolla, que faturou o título máximo entre os sedãs médios.
Mas o que não mudou é o nosso compromisso de levar a você, leitor, a melhor informação, seja nas edições impressas, no tablet, desktop ou celular. Somos apaixonados por carros e, mais do que um ofício, acompanhar a história desse fantástico universo é um enorme prazer.
CONFIRA A LISTA
"Carro do Jornal do Carro" - Volkswagen Golf
"Campeão do Leitor" - Chevrolet Cruze
"Campeão do Leitor" - Chevrolet Cruze
CAMPEÕES NAS 19 CATEGORIAS
1 - Hatch compacto de entrada - Volkswagen Up!
2 - Hatch compacto premium - Ford Fiesta
3 - Hatch médio até R$ 70 mil - Volkswagen Golf
4 - Hatch médio acima de R$ 70 mil - Audi A3
5 - Sedã compacto de entrada - Hyundai HB20S
6 - Sedã compacto premium - Ford Fiesta Sedan
7 - Sedã médio até R$ 80 mil - Toyota Corolla
8 - Sedã médio acima de R$ 80 mil - BMW Série 3
9 - Sedã grande até R$ 200 mil - Ford Fusion
10 - Sedã grande acima de R$ 200 mil - Jaguar XF
11 - Perua - Volkswagen Passat Variant
12 - Monovolume - Honda Fit
13 - Automóvel preparado de fábrica - Mercedes-Benz E 63 AMG
14 - Picape compacta - Fiat Strada
15 - Picape média - Ford Ranger
16 - Utilitário-esportivo até R$ 80 mil - Ford EcoSport
17 - Utilitário-esportivo acima de R$ 80 mil até R$ 150 mil - Volkswagen Tiguan
18 - Utilitário-esportivo até R$ 150 mil - Land Rover Freelander
19 - Utilitário-esportivo preparado de fábrica - Audi RS Q3
2 - Hatch compacto premium - Ford Fiesta
3 - Hatch médio até R$ 70 mil - Volkswagen Golf
4 - Hatch médio acima de R$ 70 mil - Audi A3
5 - Sedã compacto de entrada - Hyundai HB20S
6 - Sedã compacto premium - Ford Fiesta Sedan
7 - Sedã médio até R$ 80 mil - Toyota Corolla
8 - Sedã médio acima de R$ 80 mil - BMW Série 3
9 - Sedã grande até R$ 200 mil - Ford Fusion
10 - Sedã grande acima de R$ 200 mil - Jaguar XF
11 - Perua - Volkswagen Passat Variant
12 - Monovolume - Honda Fit
13 - Automóvel preparado de fábrica - Mercedes-Benz E 63 AMG
14 - Picape compacta - Fiat Strada
15 - Picape média - Ford Ranger
16 - Utilitário-esportivo até R$ 80 mil - Ford EcoSport
17 - Utilitário-esportivo acima de R$ 80 mil até R$ 150 mil - Volkswagen Tiguan
18 - Utilitário-esportivo até R$ 150 mil - Land Rover Freelander
19 - Utilitário-esportivo preparado de fábrica - Audi RS Q3
Nenhum comentário:
Postar um comentário