No Brasil, o mercado de SUVs pequenos está cada vez mais se expandindo e crescendo, com as vendas aumentando exponencialmente, gerando resultados realmente promissores e aumentando os investimentos das montadoras nesse sentindo.
A Ford se deu bem com o EcoSport, a Renault renasceu com o Duster e agora a Honda está entrando na onda com o modelo Honda Vezel que chegará por volta do 1º semestre de 2015 para fazer frente a concorrência.
A data de lançamento é p único ponto confirmado até o momento, pois até o nome vezel poderá mudar no mercado brasileiro.
A ideia da Honda é produzir o Vezel na nova fábrica da montadora em Itapira que será também inaugurada em 2015. A produção nacional tornaria o modelo mais barato, por volta de R$ 68 mil, o que colocará como o mais caro SUV médio do pais, mas também será um dos melhores, isso se não for o melhor de todos eles.
Mecânica
O Vezel brasileiro terá o mesmo conjunto mecânico do Fit e do Sedã compacto City, o motor de 1.5 flex, 16 válvulas, 116 cavalos de potência, e por enquanto não será trazida a versão híbrida, pois o preço seria muito elevado. Em outros mercados, haverá mais opções, entre elas a 1.6 a diesel, uma versão híbrida e também com o novíssimo 1.0 turbo de três cilindros. O câmbio é manual ou automático, este com sete marchas e dupla embreagem ou manual de cinco velocidades.
As dimensões do Honda Vezel não são muito grandes, de forma que o carro possui 4,29 metro de comprimento, 1,77 metros de largura e 1,60 de altura. A sua produção em Sumaré é temporária e apenas para garantir o lançamento antecipado, pois a unidade onde também são produzidos o Fit e o Civic, já trabalha n sua capacidade máxima, 140 mil veículos/ano.
O modelo vendido nos Estados Unidos tem um visual mais agressivo, com uma nova frente, com faróis redesenhados e para-choque reformulado. Na traseira, o para-choque também foi modificado, assim como as lanternas. Traz ainda saias laterais, difusor de ar e rodas maiores, de 18 polegadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário