domingo, 2 de novembro de 2014

Salão 2014 tem números grandiosos


Maior evento automobilístico da América Latina envolve muito investimento e milhares de profissionais
Salão recebe muitos visitantes diariamente - M. Fernandes/S. Castro/W. Santana/Estadão
M. Fernandes/S. Castro/W. Santana/Estadão
Salão recebe muitos visitantes diariamente

O Salão do Automóvel é o maior evento automobilístico da América Latina e um dos mais importantes do mundo. Isso se deve ao fato do Brasil brigar atualmente pelo quatro lugar na lista dos maiores produtores de carros do planeta, liderada pela China. 
Mesmo com as vendas em baixa e com as fabricantes ressabiadas, esperando as definições do novo governo Dilma, o Salão 2014 apresenta número grandiosos. E basta dar uma volta pelo evento aberto ao público para ver o quanto os veículos ainda movem multidões e paixões.
De acordo com a Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora da feira, estão sendo expostos 500 carros no Salão de 2014, destes, 150 inéditos no País. Eles estão espalhados em uma área total de 20 mil m² e cercados por 670 seguranças.
O evento demorou 11 dias para ser montado e gerou 30 mil empregos diretos e indiretos. Todas essas pessoas irão servir um público estimado de 750 mil visitantes (25% mulheres) durante toda a feira, que vai até o dia 9 de novembro.
O investimento na organização do Salão 2014 foi de R$ 26 milhões, mas o retorno esperado para a cidade no fim é de R$ 280 milhões, um saldo mais que positivo. Um evento deste porte também não consome apenas a energia dos 1.500 modelos, femininos e masculinos, que exibem lindos sorrisos ao lado dos carros. Ao final no Salão, é aguardo que 23 mil kW/h de eletricidade tenham sido consumidos. Número que deverá ser menor que o de chopps servidos nas cinco praças de alimentação do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário