Atletas preferem usar os seus carros aos oferecidos pelo patrocinador do clube inglês

Chevrolet/Divulgação
Chevrolet Tracker personalizado com o escudo do Manchester United
A Chevrolet é a principal patrocinadora do Manchester United, time de futebol que está na primeira divisão do campeonato inglês. Como parte do contrato, a marca norte-americana ofereceu aos jogadores uma frota repleta de modelos. Entre os carros da lista estão Camaro e Corvette.
O negócio só não foi melhor porque os jogadores preferiram ficar com seus próprios automóveis. O único que aceitou o benefício oferecido foi o técnico do time, Louis van Gall, que usa um Captiva. Um porta-voz da General Motors no Reino Unido pediu desculpas aos jogadores e ressaltou que os carros estavam lá como parte de um programa de test-drive voluntário.
Em 2012, a GM assinou com o Manchester United no valor US$ 559 milhões, cerca de R$ 1,40 milhões, por sete anos. Com isso, a fabricante de carros conseguiu levar sua marca a praticamente todos os mercados do mundo, todas as semanas.
No Brasil, a General Motors do Brasil é a patrocinadora oficial da Seleção Brasileira, desbancando a alemã Volkswagen, que patrocinou o time até a Copa de 2014. Quando anunciou a chegada, a fabricante afirmou, por meio de nota, que pretende ajudar a seleção a recuperar sua imagem após o desastre da derrota por 7 a 1 contra a Alemanha, jogando em casa. O contrato terá duração de cinco anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário