Carro foi elaborado para o desafio de design que acontece durante o Salão de Los Angeles, nos Estados Unidos

Infiniti/Divulgação
Carro foi elaborado para o desafio de design que acontece durante o Salão de Los Angeles, nos EUA
O L.A. Design Challenge acontece anualmente durante o Salão de Los Angeles, que neste ano ocorrerá entre 21 e 30 de novembro. O tema dessa edição será o futuro do automóvel, com a pergunta "Como os veículos vão interagir conosco em 2029?". Para responder a essa pergunta, a Infiniti apresenta o conceito Synaptiq.
O projeto é uma cápsula em forma de gota, que pode assumir vários formatos, de acordo com a finalidade desejada. Como se fosse um "transformer", o Synaptiq pode ter a aparência de um carro de Fórmula 1, um bugue com vocação off-road e até um pequeno jato.
Pensando no desafio proposto pela mostra, o projeto leva o conceito de interatividade ao extremo: o condutor faz parte do cockpit, quase vestindo o carro. O Synaptiq usa o S.U.I.T., sigla para interface tecnológica simbiótica com o usuário, que consiste em sensores biométricos e "músculos" sintéticos, que recebem comandos a partir da medula do condutor.
O projeto é uma cápsula em forma de gota, que pode assumir vários formatos, de acordo com a finalidade desejada. Como se fosse um "transformer", o Synaptiq pode ter a aparência de um carro de Fórmula 1, um bugue com vocação off-road e até um pequeno jato.
Pensando no desafio proposto pela mostra, o projeto leva o conceito de interatividade ao extremo: o condutor faz parte do cockpit, quase vestindo o carro. O Synaptiq usa o S.U.I.T., sigla para interface tecnológica simbiótica com o usuário, que consiste em sensores biométricos e "músculos" sintéticos, que recebem comandos a partir da medula do condutor.






Nenhum comentário:
Postar um comentário