segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Programa de Lazer e Esporte da Cidade passa por capacitação

Após quase um ano de atividades realizadas em Aracaju, o Programa de Esporte e Lazer da Cidade(PELC), desenvolvido pela Secretaria da Juventude e Esporte (Sejesp), passará por uma capacitação promovida pelo Ministério do Esporte. O evento, que serve como balanço do trabalho atual e como preparativo para o lançamento do novo ciclo, acontece de 13 a 16 de setembro no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Aracaju.
Orientada por Aniele Silva, formadora especialmente enviada pelo Ministério do Esporte, a capacitação, que contará com a emissão de certificados, chega repleta de atividades dinâmicas. Além da análise do trabalho desempenhando pelo PELC em seus 11 meses de duração, os dois coordenadores e 14 agentes do programa realizarão diversas oficinas direcionadas a nova fase do projeto, que se chamará PELC Vida Saudável e estreará em 2015.
"Em quase um ano, o PELC mostrou sua importância aproximando cada vez mais as pessoas dos espaços públicos. Por isso, essa capacitação chega num momento tão especial. Com o fim da fase atual, no dia 2 de outubro, entramos com tudo num novo trabalho, que inclusive já começa com duração prolongada de 24 meses. É o reconhecimento de um projeto feito com muito respeito e esforço", fala Kléber Alves, responsável pelo programa e coordenador de Lazer da Sejesp.
Destacando o contato com a comunidade, justamente um dos pontos mais importantes do PELC. "Nós conseguimos construir algo atraente dentro dos espaços públicos, as pessoas não só se conscientizaram sobre a importância da utilização desses locais, como também da necessidade de desenvolvimento de atividades físicas e de lazer. Estamos todos muito ansiosos para adquirir mais conhecimento e potencializar nossa atuação, que no próximo ano abrangerá 15 novos locais em Aracaju", comenta Kleber Alves.
PELC
O Programa de Lazer e Esporte da Cidade (PELC) é uma iniciativa do Ministério do Esporte que visa desenvolver a convivência social, o lazer e a realização de atividades físicas em comunidades. Em Aracaju, o programa, atualmente, é realizado na Praça Ulisses Guimarães, no Bairro Santos Dumont; e na Praça da Juventude, localizada no conjunto Augusto Franco.
Atividades como oficina de artes, fotografia, dança, além modalidades como futsal, voleibol e capoeira acontecem gratuitamente de segunda à sexta-feira, chegando a beneficiar mais de 800 pessoas nos dois núcleos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário