Proposta do modelo é a redução da emissão de CO2
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A Citroën revelou nesta quarta-feira (17) o C4 Cactus AIRFLOW 2L concept, modelo que será apresentado ao público na próxima edição do Salão de Paris, em outubro. Baseado no C4 Cactus, o protótipo tem como proposta a redução da emissão de CO2 e o aumento na eficiência do consumo de combustível.
Para isso, foram implantadas algumas novidades, como três entradas de ar no para-choque dianteiro com abertura (para resfriamento de motor) e fechamento (para melhor aerodinâmica) automáticos. Além disso, as rodas de liga-leve de 19 polegadas são revestidas com pneus de baixa resistência a rolagem e os retrovisores foram trocados por câmeras.
Com essas alterações, o C4 Cactus AIRFLOW 2L concept se mostra 20% mais aerodinâmico do que o C4 Cactus convencional. Sua constituição, aliás, inclui materiais leves, como alumínio e aço, o que garante uma redução de 100 quilogramas no peso total.
A motorização é híbrida, mesclando bloco PureTech de três cilindros a gasolina, dispositivo de armazenamento de ar comprimido uma bomba hidráulica e uma transmissão automática. Assim, o carro pode andar em três modos: só a gasolina, só a ar e misturando ambos. A média de consumo fica em 50 km/l.
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Para isso, foram implantadas algumas novidades, como três entradas de ar no para-choque dianteiro com abertura (para resfriamento de motor) e fechamento (para melhor aerodinâmica) automáticos. Além disso, as rodas de liga-leve de 19 polegadas são revestidas com pneus de baixa resistência a rolagem e os retrovisores foram trocados por câmeras.
Com essas alterações, o C4 Cactus AIRFLOW 2L concept se mostra 20% mais aerodinâmico do que o C4 Cactus convencional. Sua constituição, aliás, inclui materiais leves, como alumínio e aço, o que garante uma redução de 100 quilogramas no peso total.
A motorização é híbrida, mesclando bloco PureTech de três cilindros a gasolina, dispositivo de armazenamento de ar comprimido uma bomba hidráulica e uma transmissão automática. Assim, o carro pode andar em três modos: só a gasolina, só a ar e misturando ambos. A média de consumo fica em 50 km/l.
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