Intenção da marca é produzir jipinho de duas portas, feito especialmente para mercados emergentes
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Jeep/Divulgação
A Jeep ainda nem começou a vender o Renegade no Brasil. Mas já planeja uma espécie de "irmão-menor" do modelo para o Brasil. De acordo com o site australiano Motoring, o plano ousado de expansão da marca para dobrar suas vendas globais nos próximos cinco anos passa pelo projeto de um modelo ultra-compacto, de duas portas, que vai estrear em mercados emergentes como o Brasil e a Índia.
Segundo o chefe de planejamento de produto da fabricante, Adrian Van Campenhout, a Jeep precisa de veículos de volume para aumentar drasticamente seus números de vendas. Apesar disso, o executivo afirmou ter plena consciência de que quanto menor for o veículo, menos lucro ele pode dar. Ele não descartou que a Jeep utilize a plataforma do Fiat Panda para um novo "micro-SUV", mas disse que outra opção mais barata seria usar uma plataforma brasileira.
Inicialmente, os planos de fazer um crossover pequeno estavam nas mãos da Fiat, conforme o plano global divulgado pela marca em maio do ano passado. A produção começaria em 2016, mas, ao que parece, a missão trocou de mãos, foi parar na Jeep e e está prevista para 2017.
Pernambucano. O Renegade sairá da fábrica da Jeep em Goiana, em Pernambuco, e deverá custar cerca de R$ 65 mil. Estarão disponíveis as versões Sport, Longitude e Trailhawk. Há duas opções de motor: 1.8 flexível de até 132 cv e 2.0 turbodiesel de 170 cv. Uma reestilização do modelo já está prevista para 2017, um ano depois de a montadora completar 75 anos
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