quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Honda cria versão de luxo para van barata


N-Box Slash segue o conceito kei-car, de carro barato, mas é cheio de tecnologia e conforto
 - Honda/Divulgação
Honda/Divulgação

O Honda N-Box Slash, lançado recentemente pela marca no Japão, tem surpreendido no quesito aceitação e é já considerado o responsável direto pelo significativo aumento de penetração da marca por lá.
O monovolume é um "kei-car", conceito que surgiu no Japão pós-guerra, com veículos compactos e de motor pequeno, com preço atrativo para cidadãos de baixa renda. Mas o N-Box, e a versão Slash ainda mais, é uma proposta modernizada do estilo. 
Embora mantenha o mesmo tamanho do N-Box convencional, com 3,39 metros de comprimento e o motor 0,6 litro de 64 cv de potência, o Slash acrescenta ao estranho visual de "caixa de sapato com rodas" alguns detalhes importantes como a maçaneta da porta traseira transferida para a área do vigia da janela.
Só que o mais importante no Slash é a possibilidade de personalização a gosto do proprietário, com várias opções de cor do teto, da carroceria, rodas, pneus, retrovisores e adesivos.
No interior, os bancos são aquecidos e podem ter revestimento de várias cores, além de alguns itens de conforto como partida sem chave, ar-condicionado, câmera traseira com navegador integrado, computador de bordo, luzes de LED.
O N-Box normal custa 1,2 milhões de ienes, o equivalente a R$ 27 mil, mas o N-Box Slash, que deve custar bem mais que isso, ainda não tem preço no site japonês da Honda. O modelo é exclusivo daquele mercado, assim como o N-Box que lhe dá origem.

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