Escolhas nem sempre óbvias entre semi-novos e usados podem cair nas graças de quem procura algo diferente
Fiat/Divulgação
Com os preços de carros novos relativamente elevados em algumas categorias, a opção mais viável para se ter um carro interessante é recorrer aos semi-novos, que apresentam melhor custo/benefício. No entanto, ao se desistir do zero quilômetro e partir para um usado, o leque de opções se abre infinitamente.
Selecionamos algumas opções interessantes, e nem sempre óbvias, com preços girando entre R$ 40 e R$ 100 mil que podem ao menos servir de ponto de partida para a busca pelo semi-novo que melhor se adeque a bolsos e gostos diferentes.
É claro que os custos de manutenção serão mais altos do que modelos mais novos, mas a economia na hora da compra em primeiro lugar pode amortizar algum conserto que precise ser feito ao longo do caminho. Além disso, o estado de conservação de cada unidade pode ser crucial. Por isso, mesmo modelos com fama de duráveis podem se transformar em verdadeiras "bombas" quando mal cuidados. E carros conhecidos por alguma fragilidade, podem passar anos precisando apenas de cuidados básicos. Portanto, atenção e boas compras.