sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

FIAT UNO MILLE

O Land Rover Evoque Brasileiro.
A unidade industrial da Land Rover no Brasil deverá ser localizada em Itatiaia, no Estado do Rio de Janeiro. Inicialmente, a montadora produzirá naquela fábrica dois modelos da linha Range Rover, topo de linha da marca, a saber: “Evoque” e a nova geração do “Freelander”. A inauguração da nova fábrica está prevista para o ano de 2015. O anúncio da implantação da unidade industrial estava previsto para o dia 3, mas teve de ser adiado. Esta é a segunda vez que a Land Rover investe na nacionalização de seus produtos. Entre 1998 e 2006, a marca montou em São Bernardo do Campo (SP) o jipe “Defender”.
Novas fábricas
Outras montadoras de veículos de luxo anunciaram recentemente a nacionalização de seus produtos. A primeira foi a BMW, cuja “pedra fundamental” foi plantada dia 11, em Araquari  (Santa Catarina). O início da produção do hatch Série 1 e do utilitário-esportivo “X1” está previsto para 2014. Em 2015, a AUDI vai retomar suas operações em São José dos Pinhais (Paraná), onde fabricou automóveis até 2005. Serão produzidos naquela unidade que integra o Grupo Volkswagen, o sedã médio “A3”e o utilitário-esportivo “Q3”.  
 
Final de produção do Uno Mille   
O Uno Mille deixará as linhas de montagem da Fiat, em Betim (MG), em março de 2014. Para celebrar o final de produção do “ícone” daquela montadora, que foi comercializado no Brasil durante 23 anos, será produzida uma série especial de despedida, denominada “Grazie Mille” (muito obrigado, em português). A “série” estará limitada a 2.000 unidades. O Uno Mille vai nos deixar porque não atende às novas regras de segurança no Brasil, que determina a obrigatoriedade de freios ABS e air bags nos veículos automotores fabricados a partir do segundo dia de janeiro de 2014
Saab retoma produção
A Saab reiniciou suas atividades em sua unidade industrial de Trollhättan, na Suécia. Na retomada, o primeiro automóvel a sair de suas linhas de montagem será o sedã Aero 9-3. A Sport Combi, sua versão “station wagon”, também será fabricada. Como é do conhecimento público, a Saab pediu falência e encerrou a produção de veículos em 2011, após o fim do casamento com uma montadora dos Estados Unidos. A retomada das atividades da empresa é uma iniciativa do National Electric Vehicle Sweden, consórcio formado por empresas chinesas e japonesas que, em 2012, comprou a Saab. A planejamento prevê o início da fabricação de automóveis da  marca sueca na China. 

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