terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Citroën estuda nova geração do C5


Além do modelo, marca francesa planeja edições especiais dos DS3 Racing e DS3 Cabrio Racing
 - Citroën/Divulgação
Citroën/Divulgação

A Citroën planeja algumas mudanças em sua linha de produtos. A primeira delas é a possível chegada da nova geração do C5. A novidade partiu do chefe de marketing da Citroën, Julien Montarnal, em entrevista ao site inglês AutoCar. "A ideia é que esse segmento seja representado por um produto novo, que represente os valores da marca, como criatividade, tecnologia e uma aura de bem-estar", disse ele.
Na divisão esportiva, a marca francesa quer investir em outros modelos de pista para o World Touring Championship Car, o WTCC.
Ainda segundo o executivo, DS3 Racing e DS3 Cabrio Racing (foto abaixo)devem ganhar edições especiais limitadas, alusivas ao título conquistado pela marca no WTCC do ano passado.

Vazam fotos do novo Porsche 911 GT3 RS


Imagens foram publicadas no perfil de um alemão; modelo será revelado em março, na Suíça
 - Reprodução
Reprodução
A estreia da nova geração do Porsche 911 GT3 RS está prevista apenas para março, durante o Salão de Genebra, na Suíça. Mas o superesportivo pode ser visto em um perfil da rede social Instagram. Um alemão com o usuário "johan9ff" publicou imagens do modelo sem disfarces.

Segundo a imprensa europeia, a versão mais potente do modelo mais famoso da Porsche será equipado com motor boxer 4.0 litros de seis cilindros e 520 cv.

Em termos visuais é possível perceber que o modelo tem entradas de ar nas laterais, aplicações em fibra de carbono nos difusores e traseira mais larga que a atual geração. As rodas são aro 21 polegadas na traseira e 20 polegadas nas rodas dianteiras. 


sábado, 3 de janeiro de 2015

BMW Série 7 2016 é flagrado sem disfarces


Sedã de luxo da marca bávara deve chegar ao mercado europeu antes do segundo semestre
BMW Série 7 é flagrado na Europa. Modelo de luxo terá tecnologia de estacionamento autônoma - Autobuzz/Reprodução
Autobuzz/Reprodução
BMW Série 7 é flagrado na Europa. Modelo de luxo terá tecnologia de estacionamento autônoma
O BMW Série 7, modelo 2016, foi flagrado na Europa pelos leitores do site Autobuzz. Com uma nova grade dianteira, menor que a do seu antecessor, o modelo de luxo da marca bávara traz faróis dotados de tecnologia a laser. Na parte traseira, as novidades ficam por conta das lanternas com frisos cromados.
A versão de entrada, a 730i, terá motor 2.0 turbo de quatro cilindros com 260 cv. Já a opção intermediária, a 740i, vai usar um propulsor 3.0 de seis cilindros em linha com 320 cv. A BMW topo será a 760i. Ela usará um V12 com 600 cv.
Na parte tecnológica, o BMW Série 7 vai estrear o Remote Valet Parking Assistant, que permite o estacionamento remoto do veículo por meio de um relógio de pulso. A previsão é que o modelo chegue às lojas europeias antes do segundo semestre de 2015.

Venda de zero-km tem alta em dezembro


Os emplacamentos no mês passado somaram 354 mil, ante 336 mil em dezembro de 2013
 - Volkswagen/Divulgação
Volkswagen/Divulgação

A indústria de veículos do Brasil terminou dezembro com vendas maiores nas comparações anual e mensal, segundo dados preliminares informados nesta sexta-feira (3) por fontes do setor. Os emplacamentos de carros e comerciais leves no mês passado somaram cerca de 354 mil unidades, ante aproximadamente 336 mil em dezembro de 2013.
O movimento teve contribuição da expectativa de consumidores para não prorrogação da alíquota menor do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), que subiu aos patamares normais desde o primeiro dia de 2015.
No caso dos modelos 1.0, o imposto foi elevado de 3 para 7 por cento. No caso dos carros com motores até 2.0 que funcionam com gasolina e etanol a alíquota subiu de 9 para 11 por cento.
O volume vendido em dezembro correspondeu a uma alta média por dia útil, de cerca de 16 mil veículos, segundo informaram as fontes. Em novembro, a média havia sido de 15 mil unidades, segundo dados da associação que representa o setor, Anfavea. Na comparação com novembro, as vendas de dezembro também foram maiores, em cerca de 26 por cento.
O movimento deve ter contribuído para redução dos estoques do setor, que em novembro atingiram um pico em 2014 de 414,3 mil veículos, segundo dados da Anfavea no mês passado. A entidade anuncia números oficiais do setor na próxima quinta-feira.
Com o resultado preliminar de dezembro, a indústria apurou vendas em 2014 de cerca de 3,332 milhões de veículos, queda de 6,8 por cento sobre os emplacamentos de 2013, quando as vendas do segmento já tinham amargado queda sobre o ano anterior.
A Fiat, do grupo FCA, vendeu cerca de 67 mil carros e comerciais leves em dezembro, encerrando 2014 novamente na liderança do segmento, com emplacamentos de 698,2 mil unidades. A Volkswagen licenciou aproximadamente 61 mil veículos em dezembro, fechando o ano passado com vendas de 576,7 mil unidades. Já a General Motors teve emplacamentos de cerca de 58 mil, acumulando um total de 578,9 mil unidades no ano passado, informaram as fontes.
A Ford teve vendas de cerca de 36 mil unidades em dezembro, somando no ano 308 mil unidades. Hyundai e Renault fecharam 2014 quase empatadas, com vendas de cerca de 237 mil veículos cada, disseram as fontes.